Bueno... la vida en Buenos Aires é ótima. Muito fria, é como estar em Sao Paulo ( me perdoem a grafia mais ainda estou me familiarizando com o teclado) e, às vezes é como estar na PUC num dos intervalos... pois é todo mundo (ou quase) veio para cá. Em cada esquina um paulista diferente, às vezes só para variar um curitibano ou um gaucho... muito raramente um portenho!!!
Desde que começaram as aulas comecei a falar o bom e velho português assim que se tivesse pego a grana do curso e tivesse ido (de fato) conhacer a Argentina, es decir, fugir desse circuito Buenos Aires - Bariloche estaria hablando mucho más!!!
Aqui as pessoas sao muito intelectualizadas, todos leêm o tempo todo... revistas, jornais, livros... escrevem. Em qualquer lugar que veja alguém parado (num café, que como as livrarias e os "ciberlugares" têm aos montes, em cada esquina sem exageros; ou num ponto de ônibus, ou no metrô). Outra coisa que me chamou atençao e, confesso, realizou uma curiosidade de infância foi a arquitetura urbanística da cidade. É toda dividida em quadras quadradas! Quando era pequena e ficava de um lado a outro do Rio naqueles "maravilhosos" ônibus escolares ficava imaginando como seria bom se as ruas fossem organizadas dessa forma...
As duas melhores coisas para se conhecer uma cidade sem se perder é caminhar a pé e se deslocar de metrô ...
Depois conto do Malba (Pedrinho vc iria amar) e a coleçao de batatas e como fazem os "batedores de cartera " portehos.
Ah! Yo que ñ gosto de futebol informo: Domingo, Brasil versus Argentina!!
Agora vou ao cinema com a galera assistir um filme en Español!! Pago pelo curso vejam só (ok, ok!!! Sei que está incluido no pacote, mas é mais legal pensar que é de graça!!!) e depois, por la noche, vamos conocer la discoteca!!! Vamos a bailar!
Hasta luego !