sexta-feira, julho 25, 2003

Momento Twilight... ooops, Fly By Night do dia

Bem, estou eu passando por um quiosque da Barra (bairro onde moro, felizmente em alguns casos e nem tanto em outros), indo a pé do ponto de ônibus até minha casa, às quase 7 horas da noite, quando noto uma música tocando bastante alto. Chamou-me a atenção o fato de que decididamente não era pagode, e quiosques da Barra só tocam pagode. Concentro-me em ouvir a música e noto um familiar tom de voz esganiçado. Concentro-me mais e... "Quiet and pensive/My thoughts apprehensive/The hours drift away/Leaving my homeland/Playing a lone hand/My life begins today/Fly by night, away from here..."

Muuuuuuito "momento Twilight Zone"... Não vou repetir a piada do título porque vocês, crianças espertas, já entenderam. Aliás, provavelmente a Ana não entendeu. Vou explicar então (tirando onda, hein, Marcelinho? é AGORA que você apaixona):

Você já deve ter me visto fazer algum comentário sobre "momento Twilight Zone". Essa expressão significa, no mundo mágico da Laly, que alguma coisa muuuito, muuuuito bizarra e surreal aconteceu. Acontece que Twilight Zone é o nome de uma música do Rush, do álbum 2112, o quarto de nossa nova banda favorita - ao qual fui introduzida pelo queridíssimo colega de blog Géri-li. Obviamente, você deve ter deduzido que Fly By Night é OUTRA música do Rush - de fato, o é, do álbum homônimo (o segundo do adorável trio canadense) - com o qual fui presenteada por ocasião do meu aniversário, também pelo meu guru-mentor-musical Géri-li.

Agora, tenho CERTEZA de que TODOS OS SERES HUMANOS DA TERRA (pelo menos, os que falam Português) são capazes de entender a piada - embora ela tenha perdido COMPLETAMENTE a graça. Oh, well... Whatever...

Goodbye, my dears...